Monday, December 31, 2007

7 meses depois e com a mesma roupa!! :)

Faz bastante tempo que não passo por aqui. Apesar do título, muita coisa mesmo mudou nesses últimos 7 meses. Quando eu olho pra trás eu vejo uma pessoa completamente diferente. Não sei se por causa das festas de fim de ano a gente fica meio nostálgico e filosófico. Mas hoje eu parei pra olhar pra trás e refletir um pouco. São as tais, "resoluções de ano novo". Pra ser sincero, não tinha parado pra pensar nelas até a poucos minutos atrás.

2007 foi um ano muito especial pra mim. Foi um ano em que eu consegui coisas que não achava possível. Coisas tão importantes pra mim que definem hoje quem eu sou. Tiro diversas lições desse ano que passou, mas destaco duas delas; O poder de um pensamento positivo e a importância da força de vontade/dedicação.

Lembro que um dia antes de sair do Brasil e um dos meus melhores amigos me viu meio triste e me disse a seguinte frase: "Rômulo, você ta largando os seus amigos, sua familia, seu país pra perseguir seu sonho na Austrália. Quando você estiver lá, pensa bastante nisso. Você precisa fazer essa sua viagem valer muito a pena, porque você ta deixando algo muito precioso pra trás. Faça valer, porque também se não valer, nós estamos aqui pra você."

Fi, vou te falar uma coisa man. Eu segui seu conselho.

Que saudades da minha familia viu. 2007 foi o ano que eu fiquei a maior tempo da minha vida sem ver minha familia. Hoje fazem 10 meses e 25 dias que não os vejo. Eu mal posso esperar pra matar a saudade. Falta pouco, mas se tivesse um desejo hoje, certamente ele seria direcionado a acelerar o tempo e chegar ao tão esperado dia.

Engraçado como as coisas são. Mal posso esperar pra ir pra casa, mas ao mesmo tempo já começo a ficar triste por ficar sem ver minha segunda familia (Rory, Steve, Hugo, Tati e Kevin) Apesar de não ter relações de sangue com esse pessoal, considero-os como irmãos. Minha familia Kangaroo :o). Também senti um pouco na pele o que é ver uma pessoa querida ir pra um lugar distante pra procurar seus sonhos. Tati e Kevin, rezo todos os dias que vocês sejam muito felizes nessa nova fase de vocês em Sydney.

Cresci e amadureci muito nesse ano. Espero que as pessoas não estranhem e se aborreçam com meu novo eu. Acredito que mudei pra melhor, mas sei que tem muita coisa que eu preciso melhorar. Sei que 2008 me reserva muitos desafios, muitas decisões importantes, muitas vitórias e muito aprendizado. Sei que vai ser um ano difícil e importante, mas pela primeira vez em muitos anos, olho 2008 com esperança. Não me lembro a ultima vez que isso aconteceu comigo, por isso tenho certeza que 2008 será um ano de fortes emoções.